-
Postado em 06 de Fevereiro às 09h26

Clareamento antes ou depois do aparelho?

Clareamento antes ou depois do aparelho?

A vontate de muitas pessoas que chegam ao consultório é ter os dentes branquinhos e alinhados, para isso é recomendado um clareamento dental e o tratamento ortodôntico, com benefícios que vão além da estética, pois ele auxilia na melhora da mastigação, alinha os dentes e pode reduzir dores de cabeça causadas pelo erro na mordida, por exemplo. Uma das dúvidas que normalmente surgem é: qual fazer primeiro? Posso fazer os dois juntos?


Bom, depende.


A opção não recomendada é realizar o clareamento ao mesmo tempo que usa o aparelho, pois os dentes podem ficar manchados no local onde é colado os braquetes, já que o gel a base de hidrogênio é aplicado na base do dente. O resultado seria que o dente ficaria branco ao redor e no meio teria uma mancha no formato do braquete.

Se o clareamento for realizado antes do início do tratamento ortodôntico pode precisar ser refeito quando o aparelho for retirado. Isso porque corre o risco de por conta da alimentação e da higienização, os dentes ficarem de uma tonalidade mais escura ao redor do braquete. A opção ideal e com menos contratempos seria realizar o clareamento após o término do tratamento ortodôntico.

Converse com o seu dentista especialista e planeje com ele como será o desenvolvimento dos seus tratamentos, ele pode te auxiliar da melhor maneira possível. E mantenha a calma, o período de tratamento odontológico pode durar entre dois a três anos, ou até menos se realizado com o aparelho autoligado (que você pode saber mais vantagens deste tratamento clicando aqui) e o clareamento é finalizado em questão de 4 semanas. 

 

Quer conversar mais sobre isso? Clique aqui  :)

Veja também

Odontologia Sistêmica: Entenda como a saúde bucal afeta o restante do corpo.16/04 Odontologia Sistêmica: Entenda como a saúde bucal afeta o restante do corpo Através da Odontologia Sistêmica é possível analisar a relação da saúde da boca com o organismo e como ela interfere na esfera mental, comportamental e emocional. Muito além do cuidado bucal e estético, a odontologia sistêmica avalia todo o......
Como combater o mau hálito?19/02 Como combater o mau hálito? O mau hálito ou halitose é uma condição que afeta aproximadamente 30% da população brasileira, a intensidade do odor e a frequência que ocorre pode deixar a pessoa......

Voltar para Blog