-
Postado em 19 de Fevereiro de 2020 às 10h46

Como combater o mau hálito?

Como combater o mau hálito?


O mau hálito ou halitose é uma condição que afeta aproximadamente 30% da população brasileira, a intensidade do odor e a frequência que ocorre pode deixar a pessoa constrangida e insegura ao comunicar-se, atrapalhando o seu convívio social.

Se não identificado e tratado corretamente, este problema pode se tornar algo crônico. Apesar de não ser patológico, seu aparecimento pode indicar que algo não está funcionando bem no seu organismo, cáries e má higiene bucal também podem ser umas das várias causas da halitose. 


Há várias causas que podem gerar o mau hálito como:

- Problemas respiratórios, digestivos, amigdalite ou sinusite, erupção gástrica, indigestão e úlcera. 

- Metabólicas por causa de doenças como: diabetes e estresse

- Pouca produção de saliva durante o sono, chamado de halitose fisiológica que dá aquele gosto ruim que sentimos ao acordar pela manhã.

- Pode ser provocada pelo uso de medicamentos, pois algumas drogas alteram a sensação do gosto.

- E também pode ser alimentar e nesses casos é temporário, provocado por alimentos com temperos fortes, jejum prolongado e ingestão de bebidas alcoólicas.



Como prevenir a halitose

O primordial é uma boa higiene bucal. Escove os dentes com calma e por um longo tempo, lave a língua e use um limpador de língua sempre com a escovação, sem esquecer o fio dental após as refeições. Procure ingerir dois litros de água por dia e evitar o excesso de comidas gordurosas, cigarro e café são dicas que beneficiam ainda mais a saúde da sua boca.

E não esqueça, vá ao dentista regularmente, este é um fatos decisivo para identificar a causa do mau hálito, seja fisiológica ou patológica. Apenas uma consulta já fará a diferença e assim você terá o tratamento apropriado!

 

Vamos falar mais sobre isso? Clique aqui     :)

Veja também

10 vantagens pra você escolher o aparelho Autoligado19/09/19 10 vantagens pra você escolher o aparelho Autoligado   Na hora de escolher um tratamento para corrigir os dentes, muitas dúvidas vêm à cabeça: o preço, as vantagens, as indicações etc. Especialmente quando um sistema é mais novo e com mais tecnologia, como o aparelho ortodôntico autoligado, que não utiliza borrachinhas para......
A importância do sorriso nas nossas lembranças30/10/20 Não tem como negar o poder transformador de um sorriso, não é mesmo? Percebemos isso ainda mais quando vemos fotos de momentos especiais, e aí fica impossível não sorrir ao relembrar o momento registrado naquelas......
Perguntas frequentes sobre o Autoligado, o aparelho mais rápido em Ortodontia19/12/19 5 Perguntas frequentes sobre o Autoligado, o aparelho mais rápido em Ortodontia Na hora de escolher um tratamento ortodôntico, muitas dúvidas surgem: preço, tempo de tratamento, dor, vantagens, entre outras. Por ser um......

Voltar para Blog