-
Postado em 19 de Fevereiro às 10h46

Como combater o mau hálito?

Como combater o mau hálito?


O mau hálito ou halitose é uma condição que afeta aproximadamente 30% da população brasileira, a intensidade do odor e a frequência que ocorre pode deixar a pessoa constrangida e insegura ao comunicar-se, atrapalhando o seu convívio social.

Se não identificado e tratado corretamente, este problema pode se tornar algo crônico. Apesar de não ser patológico, seu aparecimento pode indicar que algo não está funcionando bem no seu organismo, cáries e má higiene bucal também podem ser umas das várias causas da halitose. 


Há várias causas que podem gerar o mau hálito como:

- Problemas respiratórios, digestivos, amigdalite ou sinusite, erupção gástrica, indigestão e úlcera. 

- Metabólicas por causa de doenças como: diabetes e estresse

- Pouca produção de saliva durante o sono, chamado de halitose fisiológica que dá aquele gosto ruim que sentimos ao acordar pela manhã.

- Pode ser provocada pelo uso de medicamentos, pois algumas drogas alteram a sensação do gosto.

- E também pode ser alimentar e nesses casos é temporário, provocado por alimentos com temperos fortes, jejum prolongado e ingestão de bebidas alcoólicas.



Como prevenir a halitose

O primordial é uma boa higiene bucal. Escove os dentes com calma e por um longo tempo, lave a língua e use um limpador de língua sempre com a escovação, sem esquecer o fio dental após as refeições. Procure ingerir dois litros de água por dia e evitar o excesso de comidas gordurosas, cigarro e café são dicas que beneficiam ainda mais a saúde da sua boca.

E não esqueça, vá ao dentista regularmente, este é um fatos decisivo para identificar a causa do mau hálito, seja fisiológica ou patológica. Apenas uma consulta já fará a diferença e assim você terá o tratamento apropriado!

 

Vamos falar mais sobre isso? Clique aqui     :)

Veja também

Sensibilidade nos dentes? Descubra as causas21/01 Sensibilidade nos dentes? Descubra as causas Você já sentiu uma dor, que mais parece um choque nos dentes, assim que mordeu um picolé ou uma fruta cítrica? Essa dor, que passa quando a temperatura da boca volta ao normal, é característica da hipersensibilidade dentinária, mais conhecida como sensibilidade dentária. É um problema muito comum......
Gengivoplastia: A cirurgia plástica do sorriso12/03 Gengivoplastia: A cirurgia plástica do sorriso A Gengivoplastia é uma cirurgia plástica para corrigir o sorriso e a gengiva do paciente, seu processo é feito a partir da retirada do excesso de tecido gengival e por meio da......
A Saúde Bucal está ligada com a Saúde Mental27/03 A Saúde Bucal está ligada com a Saúde Mental Você sabia que alguns problemas bucais como o bruxismo estão relacionados especificamente a sua saúde mental? Sim, inclusive os sintomas podem ficar muito maiores em......

Voltar para Blog