-
Postado em 21 de Maio às 11h17

Mitos e Verdades sobre os Implantes

Mitos e Verdades sobre o Implante Dentário

O implante dentário é uma ótima solução para quem não possui um ou mais dentes, mas também não deseja colocar as famosas dentaduras (seja parcial ou completa) ou aplicar uma ponte. Essa técnica não melhora só a estética do sorriso, ela também beneficia muito a qualidade de vida dos pacientes.

Todo o procedimento é orientado e pensado para recuperar as funções físicas de mastigação daquele local e obter uma estética mais natural. Porém, há muitos mitos e dúvidas quando o assunto é implante dentário.  Se você está pensando em implantar um ou mais dentes, mas tem receio por causa destes mitos, nós listamos os principais mitos e verdades que circulam sobre esta técnica. Confira:



1. Implantes não são indicados para todas as pessoas?
Verdade.

Ao optar pelo implante dentário, o odontologista irá avaliar se você é um bom candidato e se sua saúde permite o procedimento. Afinal, em alguns casos como pacientes com doenças crônicas, imunossupressoras ou mulheres grávidas, não é indicado que o implante seja realizado.



2. O implante dentário é mais indicado para idosos.
Mito.

Essa técnica pode ser realizada por qualquer pessoa acima de 17 anos, período em que a formação dos ossos da face é concluída, desde que a avaliação odontológica permita.



3. Os implantes dentários melhoram a qualidade de vida.
Verdade.

Quem não possui algum dente sabe como a mastigação pode ser desconfortável e muitas vezes machucar a gengiva. O implante resolve esse problema, ainda melhora a autoestima e proporciona mais confiança para sorrir livremente.



4. O procedimento é dolorido.
Mito.

A dor faz com que muitas pessoas se assustem e optem por não realizar um implante, mas isso é um mito. Por se tratar de um procedimento cirúrgico, o paciente recebe anestesia local. Além disso, o profissional que o realiza receita medicações como analgésicos e anti-inflamatórios para o período pós-operatório.



5. O corpo pode rejeitar o implante.
Mito.

Um boato muito frequente entre as pessoas é que organismo pode rejeitar o implante. No entanto, isso é um mito. Os implantes são fabricados a partir do titânico, material que apresenta grande compatibilidade com os ossos.

Quer saber mais sobre implantes dentários? Clique aqui e marque conversa com um dos nossos especialistas!

Veja também

Perguntas frequentes sobre o Autoligado, o aparelho mais rápido em Ortodontia19/12/19 5 Perguntas frequentes sobre o Autoligado, o aparelho mais rápido em Ortodontia Na hora de escolher um tratamento ortodôntico, muitas dúvidas surgem: preço, tempo de tratamento, dor, vantagens, entre outras. Por ser um tratamento inovador e tecnológico, mesmo estando a bastante tempo no mercado ainda é novidade e muitas pessoas ainda não o conhecem, por isso surgem......
Clareamento antes ou depois do aparelho?06/02 Clareamento antes ou depois do aparelho? A vontate de muitas pessoas que chegam ao consultório é ter os dentes branquinhos e alinhados, para isso é recomendado um clareamento dental e o tratamento ortodôntico, com......
Como combater o mau hálito?19/02 Como combater o mau hálito? O mau hálito ou halitose é uma condição que afeta aproximadamente 30% da população brasileira, a intensidade do odor e a frequência que ocorre pode deixar a pessoa......

Voltar para Blog