-
Postado em 19 de Dezembro de 2019 às 09h06

Perguntas frequentes sobre o Autoligado, o aparelho mais rápido em Ortodontia

5 Perguntas frequentes sobre o Autoligado, o aparelho mais rápido em Ortodontia

Na hora de escolher um tratamento ortodôntico, muitas dúvidas surgem: preço, tempo de tratamento, dor, vantagens, entre outras. Por ser um tratamento inovador e tecnológico, mesmo estando a bastante tempo no mercado ainda é novidade e muitas pessoas ainda não o conhecem, por isso surgem diversos questionamentos sobre o aparelho autoligado. Neste artigo, vamos esclarecer as 5 maiores dúvidas que recebemos diariamente sobre o tratamento com o aparelho autoligado.

 

1. Vou sentir menos dor?
O sistema autoligado basicamente consiste em arcos ortodônticos ligados diretamente aos braquetes, o que dispensa o uso de ligaduras elásticas - popularmente conhecidas como borrachinhas. Sem elas, há menos força aplicada sobre os dentes, o que, por consequência, gera menos dor.
No sistema tradicional, as borrachinhas se desgastam após uns dias. É comum que o paciente sinta dor logo após a manutenção, mas que a tensão se perca no decorrer do mês. Com o autoligado, a tensão se mantém de forma contínua, o que faz com que os dentes se movimentem de forma suave, causando menos dor.


2. Ele exige menos limpezas?
Isso é mito. Sabe-se que o aparelho autoligado, por não ter borrachinhas, absorve menos sujeira e é menos propício ao acúmulo de placas e bactérias. Mas independente do sistema escolhido, os hábitos de higiene devem ser os mesmos. Recomenda-se escovação três vezes ao dia, além do uso de fio dental específico para aparelhos.
A higiene, inclusive, interfere na rapidez e eficácia do tratamento. Com os dentes livres de placas, o aparelho consegue se movimentar com mais precisão, o que gera resultados de acordo com o esperado.


3. Ele é discreto?
SIM! Por dispensar o uso de borrachinhas, o aparelho autoligado pode ser apenas cinza, que é a cor do metal, ou transparente - que é ainda mais discreto.


4. Ele é recomendado para todos os casos?
Por ter um desempenho mais eficiente que o aparelho tradicional, ele é indicado para diversos problemas bucais, como dentes desalinhados, mordidas cruzadas, nascimento de dentes fora do lugar. Ele também reduz (não elimina) a necessidade de extrações dentárias devido a falta de espaço na boca.


5. O tratamento é mais rápido?
Com hábitos corretos, o tratamento com o autoligado é 2 vezes mais rápido. Isso acontece porque a tensão é constante, o que agiliza a movimentação dos dentes e da arcada dentária.

Preparamos também um artigo muito especial com 10 vantagens sobre a escolha do tratamento com aparelho autoligado, clique aqui e confira.

 

Vamos conversar mais sobre isso? Marque sua avaliação  :)

Veja também

Clareamento antes ou depois do aparelho?06/02/20 Clareamento antes ou depois do aparelho? A vontate de muitas pessoas que chegam ao consultório é ter os dentes branquinhos e alinhados, para isso é recomendado um clareamento dental e o tratamento ortodôntico, com benefícios que vão além da estética, pois ele auxilia na melhora da mastigação, alinha os dentes e pode reduzir dores de......
Mês do Sorriso Risate07/10/20 No dia 2 de Outubro é comemorado o Dia Mundial do Sorriso, e é claro que aqui na Risate não poderíamos deixar passar a oportunidade de dedicar o mês inteiro ao sorriso! A nossa campanha Mês do Sorriso tem de tudo:......
Sorrir é a alma do negócio08/10/20 Nossa primeira entrevista especial do Mês do Sorriso é com o Emmanuel Lourenço, que é Especialista em Marketing, vendas e comunicação, Instrutor de Treinamentos e Palestrante. Ele fala sobre a importância......

Voltar para Blog