Risate Odontologia

Felicidade e independência: Conheça as vantagens de fazer Implante Dentário

Você já perdeu ou conhece alguém que perdeu um ou mais dentes? Então, pause uns minutinhos do seu dia para ler esse texto! 

 

Hoje vamos falar sobre Implante Dentário. Esse tipo de tratamento pode até parecer complicado, mas com as novas tecnologias e com a evolução da odontologia, ele se tornou uma opção mais segura para a reabilitação oral e estética. Além disso, o tratamento tem altos índices de sucesso, chegando a 98% dos casos. A cirurgia é simples e a recuperação rápida, tudo para você ter de volta um sorriso bonito, mais segurança para falar e poder comer sem incômodos. 

 

Abaixo você confere as 10 vantagens do Implante Dentário e as soluções tecnológicas que possuímos para esse tipo de procedimento aqui na Risate Odontologia Especializada!

 

Como funciona o Implante Dentário?

 

Geralmente o Implante Dentário é realizado em duas etapas. A primeira delas é basicamente a colocação do pino de titânio diretamente no osso da mandíbula ou maxila. Para realizar a segunda etapa é necessário aguardar a cicatrização, para daí sim colocar a prótese, ou seja, o dente artificial. O procedimento na maioria das vezes é indolor, mas mesmo assim o paciente recebe anestesia para a cirurgia, que costuma levar alguns minutos. Depois de realizar o implante o paciente precisa manter alguns cuidados para evitar infecções, são eles:

 

  • Repousar por 48 horas após a cirurgia para ajudar na melhor cicatrização;
  • Ter uma alimentação gelada e à base de líquidos nos primeiros dias após o procedimento;
  • Evitar atividade física por aproximadamente 7  dias;
  • Fazer uso de compressas geladas para evitar inchaço da boca;
  • Utilizar os medicamentos prescritos pelo dentista;
  • Realizar uma limpeza suave, principalmente próximo do local operado.

9 vantagens do Implante Dentário

 

  • Melhora a mastigação

Os benefícios do implante não estão apenas na parte estética. Com o implante, o paciente que antes não tinha um ou mais dentes, apresenta melhora no alinhamento dos dentes e desenvolve condições ideais na articulação da mandíbula e na alimentação. A forma como mastigamos é muito importante pois está diretamente ligada ao sistema digestivo. Pacientes com falta de dentes, não praticam a mastigação de forma correta, o que geralmente leva o alimento a ser mastigado de um único lado e a sobrecarga desses músculos unilaterais pode desencadear uma série de outros problemas.

 

  • Proporciona estabilidade

Os dentes implantados funcionam como as raízes dos dentes naturais, isso gera automaticamente sensação de conforto e estabilidade. Se uma arcada dentária não tiver estabilidade pode provocar efeitos negativos na estética e na saúde do sorriso, já que um único dente torto pode causar problemas em vários outros. O implante dentário devolve de forma eficaz a estabilidade dos dentes e dá segurança ao paciente.

 

  • Deixa o hálito saudável

Há uma ideia de que implante dentário causa mau hálito, mas isso é um mito. O que dá a halitose são os maus cuidados de higiene bucal. Os implantes exigem maior atenção na hora de fazer a higienização da boca, e nem todo mundo mantém o hábito correto. O parafuso utilizado no implante dentário é de titânio, e esse material é biocompatível com o corpo humano, não correndo riscos de ferrugem ou degradação com o passar do tempo. Assim, realizando o cuidado correto com a higiene bucal e como os dentes ficam alinhados, facilitando a limpeza, o hálito também fica mais saudável.

 

  • Melhora a qualidade de vida

Quem é que não quer ter um sorriso completo para se sentir bem? Isso é essencial para quem busca qualidade de vida, já que é pela boca que ingerimos alimentos e conversamos. O implante também contribui para corrigir a estética do sorriso e funciona melhor do que as dentaduras móveis, que na maioria das vezes prejudicam a percepção dos sabores durante as refeições e causam desconforto na mastigação.

 

  • Ajuda na melhoria da fala

A ausência de dentes infelizmente também prejudica a fala. Isso ocorre devido a dentição fazer parte do sistema bucal que é responsável pela dicção, composto por ossos, nervos, músculos e dentes. Então, o implante também auxilia na correção da qualidade fonética do indivíduo. Além disso, oferece segurança ao paciente ao falar em público, pois não existem chances de deslocamentos dos dentes, como ocorre com próteses móveis.

 

  • Proporciona mais conforto

O Implante Dentário, como já falamos, é um tratamento com procedimentos simples. Porém, apesar de ser simples, vai melhorar e muito a sua qualidade de vida e até prevenir problemas futuros. Diferente da dentadura ou prótese móvel, que machuca a boca e a gengiva, com o implante você poderá sorrir sem medo, mastigar e falar com muito mais conforto e confiança, sem se preocupar com desconforto. 

 

  • Aumenta a segurança e independência 

Em comparação ao uso de dentaduras ou próteses móveis, o implante proporciona muito mais segurança e independência ao paciente, já que não precisará mais se preocupar com o deslocamento dos dentes enquanto fala e nem tirá-los da boca para realizar a higiene. Ou seja, o implante funciona como se fosse um dente natural.

 

  • Melhora a confiança e autoestima

Um dos maiores motivos que leva nossos pacientes a buscarem o tratamento de implante dentário é a insatisfação com a aparência. A autoestima e até a qualidade de vida ficam comprometidas com a perda de um ou mais dentes. O tratamento com implantes dentários devolve aos pacientes a alegria com a aparência de seu sorriso, deixando-os mais confiantes na hora de sorrir em público e se divertir sem medo de gargalhar. 

 

  • Deixa o sorriso natural

Os implantes dentários proporcionam aparência e sensação de dentes naturais, pois se integram diretamente às estruturas do osso, prevenindo a perda óssea, que geralmente acontece com o uso de pontes fixas e removíveis convencionais ou dentaduras móveis. Os resultados estéticos após o tratamento são emocionantes. A comparação entre o antes e o depois dos pacientes não deixa dúvidas disso.

 

Solução Risate: Implante Guiado (sem dor e sem cortes)

 

Você sabia que o implante dentário guiado da Risate é amigo da sua boca? Sim, é possível deixar o sorriso em dia sem cortes e de forma segura!

 

Em 5 etapas você já pode voltar à sua rotina diária normalmente, além de melhorar a qualidade de vida, a mastigação e a estética do seu sorriso:

 

  1. Tomografia 3D da arcada dentária
  2. Simulação e cálculo computadorizado
  3. Impressão do guia cirúrgico
  4. Cirurgia guiada (sem cortes)
  5. Confecção e Instalação da Prótese Dental

Diferente do implante dentário tradicional, o implante guiado proporciona:

 

  • Pós-operatório rápido
  • Procedimento Seguro
  • Minimamente invasivo
  • Menor risco de hemorragia e infecção
  • Menos doloroso
  • Menos inchaço no pós-cirúrgico
  • Menor necessidade de enxerto ósseo

Ficou com alguma dúvida? A Dra. Cassianne, especialista em Implantodontia, fala mais sobre o assunto:

Agora que você já sabe tudo sobre Implante Dentário, está na hora de cuidar do seu sorriso. Entre em contato e agende a sua avaliação:

Risate Odontologia – Cuidamos de você sorrindo!

Quer saber como você ficaria com o sorriso dos seus sonhos?

Solicite agora mesmo uma simulação!

Scan the code